Notebook HP DV4 1520BR


Informação 4: Dia 24/04/2012 – “Para a Nossa Alegria” meu notebook chegou, super bem embalado, seguro, brilhando como novo e o mais importante, funcionando. Meu muito obrigado a todos os funcionários da HP que me ajudaram na solução do meu problema. No mesmo dia em que ele chegou, já levei-o para sala de aula e fiz a devida festa de retorno que ele merecia. Vender produtos qualquer um pode mas surpreender e encantar um cliente é para poucos.

Informação 3: Hoje 03/04/2012 às 12:00, a DHL recolheu o notebook, não precisei nem me preocupar com a embalagem, eles fizeram tudo com profissionalismo. Agora é só aguardar o retorno.

Informação 2: Hoje 30/03/2012 às 15:00, recebi a ligação de Juliana Janine (Brazil Customer Relations), me informando que meu apelo chegou a pessoa certa e que meu notebook será enviado a São Paulo e consertado sem nenhum custo como se ainda estivesse na garantia. Estou muito surpreso com o atendimento incrível que a HP está dando para meu caso.

Informação 1: Hoje 30/03/2012 às 11:50, recebi a ligação do Sr. Marcelo B. da HP, muito solidário com meu caso. Independente de ele conseguir me ajudar ou não, fiquei muito satisfeito com seu atendimento. Espero poder compartilhar com vocês um final feliz.

Você sabe o que éObsolescência programada ?

Problemas com a placa mãe do seu Notebook HP DV4 1520BR?

Lamento, mas você como eu, não temos esperanças. Isso se você quiser uma peça original da própria HP.

Esse notebook é sem sombra de dúvidas maravilho, mas reze para não dar defeito. Rezar é só o que você pode fazer, visto que o meu, eu cuidava muito, mas muito bem dele e um dia, simplesmente morreu.

Tentei por todos os meios consertar meu Notebook HP, mas foram todos em vão.

A melhor solução evolveria a importação da placa, e isso iria me custar mais que o valor pago pelo equipamento a mais de 2 anos atrás.

Se você é ou foi meu aluno sabe o quanto eu gostava desse equipamento que sempre estava presente em sala de aula comigo. Pois bem amigo, ele não funciona mais. Aceito propostas o que fazer com ele:

  1. Vender as peças no mercado livre
  2. Usa-lo como peso de papel
  3. Usa-lo para apoiar porta
  4. Dar para minhas filhas brincarem
  5. Dar um tiro nele e ver o que acontece
  6. Treinar arremesso de notebook a distância, para as Olimpíadas Nerd
  7. Deixar ele dentro do carro para ser roubado e ferrar com o ladrão
  8. Deixar no banheiro para as visitas acharem que sou chic
  9. Colocar ele na casinha do gato para dizer que até meu gato tem computador
  10. Doar para o EMAUS Fortaleza

Hoje dia: 30/03/2012 – entrei em contato com com a HP através de alguns emails que encontrei pela internet e para minha surpresa o Sr. Jurandir da HP me ligou logo cedo. Foi muito educado, atencioso, acredito que fez o que foi possível. Foi muito bom conversar com a “HP”, visto que ele estava ali, representando a empresa, mas, me informou que a única solução seria a importação da placa mãe por um preço proibitivo ou comprar outro computador.

É impressionante como as coisas estão descartáveis, tudo é feito para durar X tempo e depois te obrigar a comprar outro ( Obsolescência programada ). Será impossível a próxima geração fazer coleção de produtos deste século, pois todos terão se auto desintegrado.

Não sei se adianta você ficar escolhendo marca, mesmo sabendo que usuários da Apple não tem do que reclamar. Acho que vou comprar um da Apple. É caro, mas funcionará enquanto eu cuidar bem dele. Será? Será? Alguém ai tem um notebook Apple com mais de 2 anos funcionando perfeitamente? Adoraria saber.

Algumas questões não pensadas:

  • Quando comprei o notebook, o Windows 7  instalado nele foi pago, junto com o equipamento
  • E se eu montar um computador do zero e quiser usar este Windows? Como faço? Posso?

Pacote pronto para enviar … dia 03/04/2012 – Cadê a transpostadora?

hp dv4

Postado na categoria: Dicas - Palavras chave: , , , , , , ,