Empresa lança Lápis que vira planta depois de usado

Lápis "plantável" já vendeu mais de 10 milhões de unidades


Lápis “plantável” já vendeu mais de 10 milhões de unidades

Quando um lápis vai acabando e chega ao famoso “toquinho”, é comum que não reste a ele outro destino a não ser jogado fora.

Não para os da marca Sprout, empresa dinamarquesa que criou um lápis “plantável”, que, se colocado em terra, vira nada menos que uma planta.

Funciona assim: cada lápis contém uma pequena cápsula com sementes. Assim, quando o lápis acaba, basta colocar sua extremidade na terra. A partir daí, pronto, os brotos começaram a surgir conectados ao lápis.

A ideia veio de alunos do MIT (Massachussets Institute of Technology), que criaram o primeiro lápis do tipo em 2013. O grupo criou o lápis plantável ao receber o desafio “Desenhe o utensílio de escritório sustentável do amanhã”.


Você pode se interessar também sobre: 24 horas de trafico aéreo na Europa em 2 minutos


Hoje, cinco anos depois, a empresa já vendeu 10 milhões de unidades dos lápis plantáveis em mais de 60 países.

Michael Stausholm, um dos fundadores, lembra que 135 milhões de canetas plásticas são feitas por dia. Por isso, em mensagem no site da empresa, ele aponta que, se cada lápis Sprout virar uma planta, o planeta agradece.

“Se pudermos substituir apenas uma pequena parcela das canetas de plástico com lápis plantáveis, já temos uma boa razão para existir”, diz Stausholm.

Além das sementes, os lápis da Sprout também são feitos com madeira certificada e materiais renováveis.

Na Amazon dos Estados Unidos, por exemplo, uma caixa com cinco lápis sai por cerca de US$ 12 (cerca de R$ 44).

Os clientes podem escolher qual tipo de semente querem em seu lápis. Há diferentes tipos de planta, como flores, pé de tomate ou manjericão. Também há a opção de personalizar o lápis, com frases gravadas na madeira.

Além dos lápis para escrita, a Sprout também lançou uma linha de lápis de maquiagem com o mesmo princípio.

“Dez milhões de novas plantas como tomate, manjericão e girassol crescendo do lixo — essa é a humilde contribuição da Sprout para o planeta”, diz uma mensagem no site da empresa.

Postado na categoria: Bonito de Ver - Palavras chave: , , , , , ,

Leia também:

Orientações para passageiros estilo Senhor dos Anéis
Orientações para passageiros estilo Senhor dos Anéis

Companhia aérea lança o vídeo de segurança mais épico de todos Air New Zealand criou filme baseado na terceira parte da trilogia de O Hobbit e conta com Elijah Wood...

November 4, 2014, 7:10 pm
Como funciona o Diferencial
Como funciona o Diferencial

Como professor sempre procuro explicações simples para coisa complicadas, então fiquei fascinado com esse vídeo antigo explicando como funciona o diferencial dos carros. Simplesmente incrível.

October 8, 2014, 6:52 pm
Qual a maior religião do mundo?
Qual a maior religião do mundo?

Este mapa animado mostra como a religião se espalhou pelo mundo.

July 14, 2015, 11:15 am
BMW coberta de luzes

Veja como apresentar um carro coberto por um tecido e mesmo assim dar um show de criatividade e luzes. Usando projetos em cima de uma capa sobre o carro, a...

July 3, 2014, 5:01 pm
Como receber pedidos pela internet?

Basta ter uma ideia inovadora e começar a trabalhar, essa é a proposta do Pedidor. Cada vez mais a internet nos proporciona uma grande variedade de formas de uso, disponibilizando...

October 26, 2012, 1:33 pm
Viajando de primeira classe no A380
Viajando de primeira classe no A380

O Airbus A380 é o maior avião do mundo. Viajamos no megajumbo de dois andares para conhecer os serviços de Primeira Classe da Emirates Airlines. Pijama para dormir, open bar...

July 18, 2014, 6:23 pm