Empresa paranaense lança growler de pet para transporte de cerveja artesanal

O consumo das cervejas artesanais cresce a cada ano em todo o Brasil


O consumo das cervejas artesanais cresce a cada ano em todo o Brasil.

Apenas entre janeiro e setembro de 2018 o setor apresentou crescimento de 23% de acordo com o Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (Mapa).

A maior parte dos consumidores são homens, sem filhos, entre 31 e 40 anos. O Sul concentra o maior número de micro-cervejarias, com 369 plantas; seguido pelo Sudeste, com 328.

Com o objetivo de reduzir o custo e facilitar o consumo das cervejas artesanais no país, a Beerkeg – única fabricante de barris 100% PET de toda a América Latina – lança o growler PET de 1 litro.

O produto descartável é a alternativa de menor custo do mercado e permite ao cliente levar cerveja artesanal a todos os lugares.


Você pode se interessar também sobre: Brinquedo de papel


“A rosca do nosso growler se adapta ao sistema de enchimento disponíveis em bares e Pubs, que retira o oxigênio da garrafa, aumentando a vida útil da bebida”, explica um dos sócios da empresa, Hamilcar Pizzatto Neto.

O growler – que já é comercializado na versão de 2L – tem benefícios para os cervejeiros e para os clientes, já que reduz o custo da bebida e não tem a necessidade do envase em latas ou garrafas.

O recipiente também protege a cerveja.

“A coloração âmbar do nosso PET protege a cerveja dos raios ultravioletas mantendo a qualidade da bebida, sem alteração no sabor, cor ou aroma. Leve e com alça adaptada, é fácil de carregar e pode ser levado a todos os lugares”, afirmou Neto.

Para Alan Santana, consumidor, a alternativa reduz consideravelmente o custo.

“A cerveja artesanal está em expansão, mas ainda é uma alternativa cara se comparada às opções das grandes indústrias. Comprar direto na fábrica e levar para casa reduz esse valor. Muitos bares também baixam o preço do litro da cerveja, que só é vendido em growlers”, disse.

A Beerkeg produz barris de PET de 20 e 30 litros que visam aumentar a praticidade e a economia das cervejarias. A fábrica fica em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba.

Postado na categoria: Bonito de Ver - Palavras chave: , , , ,

Leia também:

A força do vento
A força do vento

O escultor e artista Theo Jansen constrói seres "strandbeests" de tubos de plástico amarelo na sua cidade natal na Holanda.

April 12, 2014, 4:23 pm
O futuro dos smartphones é dobrável, então vamos voltar para telefones flip
O futuro dos smartphones é dobrável, então vamos voltar para telefones flip

O futuro dos smartphones não será mais chato laços de vidro mais ... Ansiosos para telas flexíveis levando você de volta à idade do telefone flip.

May 7, 2019, 8:58 am
8Ps Conrado Adolpho

January 14, 2013, 3:34 pm
Os incríveis relógios de Led
Os incríveis relógios de Led

Os Propellerclock   ou Relógios de Elice são muito legais... e você nem sabia que isso existia - FALA A VERDADE!

August 15, 2014, 1:49 pm
24 horas de trafico aéreo na Europa em 2 minutos
24 horas de trafico aéreo na Europa em 2 minutos

Imagens lindas dos aviões sobrevoando a Europa. Esta visualização de dados de tráfego aéreo na Europa foi criado a partir de dados de vôos reais. Ele mostra o tráfego aéreo...

April 12, 2014, 4:38 pm
 LG G Flex -  O primeiro celular curvo do Brasil
LG G Flex - O primeiro celular curvo do Brasil

Smartphone LG G Flex Desbloqueado Prata Android 4.2 4G/Wi-Fi Câmera 13 MP 32GB Um aparelho flexível com um design diferencial que chama a atenção por onde passa. O LG G...

March 25, 2014, 1:26 pm