Novo Galaxy Fold será lançado como prometido, mesmo após problemas

Samsung mantém lançamento do Galaxy Fold e investiga defeitos na tela dobrável


Samsung mantém lançamento do Galaxy Fold e investiga defeitos na tela dobrável

Galaxy Fold tem problemas na tela dobrável mesmo se camada protetora não for removida; Samsung fará lançamento em 26 de abril

O Galaxy Fold está apresentando problemas em sua tela dobrável nas unidades distribuídas para alguns veículos da mídia: ela deixa de funcionar em uma das metades ou exibe linhas no display, mesmo quando a camada protetora não é removida. A Samsung promete “inspecionar minuciosamente essas unidades”, mas avisa que o lançamento do celular continua marcado para 26 de abril.

galaxy tela dobravel

Samsung Galaxy Fold com defeito na tela; a película protetora não foi removida (foto por Todd Haselton/Twitter)

Todd Haselton, da CNBC, e Dieter Bohn, do The Verge, receberam o Galaxy Fold para testes e não removeram a camada protetora da tela; ainda assim, eles tiveram problemas.

Em um dos casos, a metade esquerda da tela começou a sofrer de cintilação, enquanto a metade direita passou a exibir linhas coloridas perto do notch das câmeras. Como você pode ver na foto acima, o defeito parece estar se espalhando.

Haselton diz no Twitter que a Samsung vai coletar o Galaxy Fold quebrado dele, e reitera que a camada de proteção não foi removida e está “completamente intacta”:

No outro caso, um calombo surgiu no display e fez aparecer linhas brancas:

Em comunicado, a Samsung diz: “recebemos alguns relatos a respeito da tela principal nas amostras fornecidas. Vamos inspecionar minuciosamente essas unidades pessoalmente para determinar a causa do problema”.

Galaxy Fold não tinha aviso para manter película protetora

Alguns jornalistas removeram a camada protetora porque não havia nenhum aviso de que ela deveria permanecer na tela. Repare na foto abaixo que essa película não chega até as bordas do aparelho, deixando descoberta a área ao redor — e dando a entender que deve ser retirada.

Como mostra esta foto de Haselton, as unidades distribuídas para teste não incluíam nenhum aviso de que a película deveria ser mantida:

Um executivo da T-Mobile diz que as unidades do Galaxy Fold para consumidores terão um aviso dizendo: “ATENÇÃO, a tela principal inclui uma camada protetora especial; retirar essa camada protetora ou utilizar qualquer adesivo na tela principal, como protetores de tela ou colantes, pode causar danos”.

“A tela principal do Galaxy Fold possui uma camada superior de proteção, que faz parte da estrutura do display projetada para proteger a tela contra arranhões acidentais”, diz a Samsung no comunicado. “Remover a camada protetora ou colar adesivos no painel principal pode causar danos. Garantiremos que esta informação seja vista claramente por nossos clientes.”

Apesar desse revés, a Samsung avisa que o Galaxy Fold chegará ao mercado na data prevista: “não há mudanças nos planos, vamos lançar nos EUA em 26 de abril”, diz a empresa ao Wall Street Journal. O aparelho custará US$ 1.980.

O celular dobrável está previsto para chegar à Europa: a pré-venda deve começar em 26 de abril; e o lançamento, em 3 de maio. Ele custará € 2.000 na Europa continental e £ 1.799 no Reino Unido.

Postado na categoria: Celulares - Palavras chave: , , ,