Bolt apresenta sua scooter de quarta geração

A Bolt é mais conhecida por seu serviço de caronas. Mas a empresa também opera um serviço de scooters elétricos em 45 cidades da Europa. Projetado pela equipe interna de hardware da empresa, o novo modelo tem como foco a segurança.

Como você pode ver na foto, é uma grande scooter que pesa 19 kg – mais do que uma bicicleta normal. Tem uma bateria com alcance de 40km e é essencialmente feito de alumínio.

A empresa afirma que deve durar até 60 meses graças ao design modular. Parafuso pode substituir peças sem ter que substituir totalmente a scooter.

Nos bastidores, você encontrará sensores integrados para detectar acidentes e pilotagem insegura. Se você cair ou frear bruscamente, Bolt pode ser alertado. A scooter também reconhece padrões de condução inseguros. Combinado com avisos sonoros e visuais, ele deve educar os passageiros sobre o que você deve fazer e o que não deve fazer.

No painel integrado, você pode receber alertas informando que está andando em uma área de pedestres ou em uma área de baixa velocidade. Você também pode ver se tem permissão para estacionar nesta área. Bolt planeja acender a luz frontal piscando quando você entrar em uma área de pedestres ou de baixa velocidade.

Como a maioria dos modelos de e-scooter modernos, o Bolt pode trocar a bateria sem ter que mover a scooter inteira. É muito mais eficiente recarregar baterias removíveis do que as próprias scooters.

Algumas semanas atrás, Bolt revelou planos para dobrar o número de scooters. Ela planeja operar um serviço de scooters em mais de 100 cidades em 2021. Pode haver até 130.000 scooters e bicicletas elétricas nas cidades europeias. Vamos ver se a empresa cumpre seu ambicioso roteiro para 2021.

E tem mais ...

Gostou? Compartilhe!

Share on facebook
No Facebook
Share on twitter
No Twitter
Share on linkedin
No Linkdin
Share on pinterest
No Pinterest

Em alta!

Leave a comment