Robôs entre nós

Nós e os robots (lada a lado) no trabalho do futuro, que já é presente. Da hotelaria às escolas de negócios

Já não é futuro, é presente. São muitas as áreas onde robots (ou inteligência artificial) já “trabalham” lado a lado com os seres humanos. Ter robots a fazer room service parece-lhe ficção científica ou uma cena tirada da série “Os Jetsons”? Não é. E como este há vários outros exemplos, em diferentes sectores de actividade.

Um estudo recente da Oracle e da Workplace Intelligence que envolveu mais de 12 mil trabalhadores, gestores, directores de Recursos Humanos e gestores de nível C em 11 países, revelou que a pandemia da Covid-19 aumentou os níveis de stress e de ansiedade no trabalho, bem como as probabilidades de esgotamento em todo mundo, e que os colaboradores preferem receber a ajuda de robots para resolver estas situações em vez de outras pessoas.

Analisando os resultados, verifica-se que 82% das pessoas acredita que os robôs as podem apoiar melhor do que os humanos a manter a sua saúde mental equilibrada e que 68% dos inquiridos prefere falar com um robô sobre o stress e a ansiedade que enfrenta no seu trabalho em vez de o fazer com o seu chefe. Mas de que forma estão os robots e a Inteligência Artificial a influenciar a forma de trabalhar?

Fonte: https://hrportugal.sapo.pt ( leia a matéria completa – bem interessante )

E tem mais ...

Gostou? Compartilhe!

Share on facebook
No Facebook
Share on twitter
No Twitter
Share on linkedin
No Linkdin
Share on pinterest
No Pinterest

Em alta!

Leave a comment