O carro de bombeiros do futuro

Serviços de Emergência e Transporte Giroscópicos Futuristas Incríveis - Dahir Insaat


Conceito pelos links originais da DAHIR INSAAT. Dahir Insaat tem trabalhado em uma forma visionária de transporte urbano, uma idéia que ele diz “vai substituir ônibus, bondes e os trólebus nas cidades do futuro. O “transporte giroscópico” do insaat via veículos enormes, em forma de disco, transbordando pelas ruas sobre rodas, elevados acima do tráfego e sobrepostos para formar múltiplas camadas de viagem. o projetista argumenta que seu modo de transporte proposto teria “um enorme potencial para fornecer um meio de transporte eficiente, econômico, seguro, ambientalmente amigável, confortável e manobrável, independente dos fluxos de tráfego em vias arteriais“.

Enquanto os pods móveis podem parecer insondáveis ​​para o uso diário, a Insaat garante que o projeto proposto é totalmente funcional e está pronto para construir cidades futuras com eles.

Ele explica, “posso dizer sem exagero que esse meio de transporte é compatível com o habitat humano, com os espaços em que os habitantes da cidade se recriam. pode passar ao lado de parques, praças e caminhos de pedestres e, em alguns casos, pode até pedalar ao lado de pessoas passeando por grandes avenidas. afinal, é absolutamente seguro em termos ecológicos e físicos.

A Insaat propõe que os giroscópios sejam alimentados inicialmente por volantes de manhã, e continuem a ser alimentados durante todo o dia a partir de energia fornecida por painéis solares montados nos tetos dos carros. as vagens são empoladas em pernas expansíveis que podem contrair e ampliar dependendo do contexto, o que significa que elas podem passar sob pontes e viadutos com facilidade. no interior, os passageiros sentam-se em fila como se estivessem em um metrô ou ônibus, ou – alternativamente – em estilo de passeio dentro de luxuosos camarotes que incluem sofás confortáveis ​​e aparelhos de TV.

Os veículos são elevados acima do tráfego, sobrepostos uns aos outros para formar várias camadas de viagem. Os veículos continuariam a ser alimentados durante todo o dia a partir de energia fornecida por painéis solares.

Postado na categoria: Bonito de Ver, Projetos, Tecnologia, Vídeos, Youtube - Palavras chave: , , , ,