Já existe uma Rede Social para Condomínios

Esta startup baseada em Bengaluru pelo IIT, ex-alunos do NIT, construiu uma rede social privada para condomínios fechados


Inicialização de Bengaluru O Milo é uma plataforma de comunicação em tempo real para condomínios fechados, parques empresariais e espaços de convivência. Veja como ele planeja se diferenciar do Facebook e do WhatsApp.

O mundo está se tornando cada vez menor e mais conectado. Em todas as conferências de desenvolvedores da F8 nos últimos anos, Mark Zuckerberg falou sobre “comunidades” e como o Facebook está construindo recursos para aumentar a comunicação entre grupos fechados . Na verdade, a plataforma de rede social agora está encaminhada para uma reformulação completa para tornar o ‘Grupo’ o núcleo de seu produto.

Mas, pode haver alguns aspectos da construção da comunidade onde o Facebook ainda está atrasado, e é aí que surgem startups de bilhões de dólares como a Nextdoor . A Nextdoor é uma rede social privada para bairros na Califórnia e revolucionou a rede e interação dentro das comunidades locais. Mais de 175.000 bairros ao redor do mundo hoje contam com o Nextdoor.

Corta para a Índia, e um grupo de ex-alunos do IIT e do NIT construiu uma plataforma do tipo Nextdoor para condomínios fechados, parques empresariais, albergues e espaços de convivência. ‘Milo‘ quer ser o ‘Nextdoor da Índia‘. (Aliás, Nextdoor está sendo lançado na Índia em breve.)

pessoas sentadas indianos sofa amarelo
Os fundadores da Milo, Kumar Anchal, Niranjan Sukumaran e Natarajan HK, querem que sua startup seja o “Nextdoor da Índia”.

O que é Milo e porque você pode precisar

Ao contrário do Nextdoor, o Milo , com sede em Bengaluru (que significa “conhecer” em hindi), enfoca comunidades específicas em oposição a bairros em massa .

Então, se você reside em Koramangala 5th Block, Milo pode conectá-lo a pessoas em seu complexo habitacional para fins recreativos ou de utilidade. Ou, se o seu escritório estiver em um parque tecnológico na Cidade Eletrônica, o aplicativo permitirá que você descubra pessoas relevantes ali mesmo. Você poderia aproveitar uma carona ou marcar um cinema.


Você pode se interessar também sobre: Como funciona o Zello Walkie-talkie


O Milo é essencialmente construído para auxiliar a descoberta em tempo real, baseada em localização, de pessoas com origens, interesses, cargos, requisitos, etc, mas que são estranhos. É onde a plataforma difere do Facebook e do WhatsApp, que promovem a comunicação entre pessoas que você conhece – amigos, família e colegas de trabalho.

Assim, os usuários do Milo poderiam encontrar uma babá de última hora em seu complexo residencial, encontrar alguém para jogar basquete nas proximidades ou conferir o último restaurante com um vizinho que eles não conheciam que tinha o mesmo gosto.

A plataforma permite que os usuários recebam recomendações instantâneas sobre interesses locais , planejem encontros rápidos, organizem eventos como uma visualização de IPL ou uma festa em casa e muito mais.

O co-fundador Natarajan HK conta à YourStory que Milo nasceu com a visão de ser “um efetivo substituto para os Grupos do Facebook”.

Ele explica,

“Os grupos do Facebook têm um alcance limitado . Além disso, eles não são baseados em localização e a comunicação pode não ser relevante para você. Em vez de conectar todos em um grupo grande, estamos criando uma comunidade mais privada e engajada. Também trazemos a eficiência de conectar pessoas rapidamente. Isso é algo que o FB não consegue resolver.

Milo foi iniciado por Natarajan (ex-aluno do IIT-Delhi), juntamente com Kumar Anchal (ex-aluno do IIT-Bombay) e Niranjan Sukumaran (ex-aluno do NIT Surathkal) em 2018. Os fundadores têm uma experiência combinada de 30 anos em gigantes da tecnologia como a Microsoft, Yahoo e Akamai. Em 2016, eles fundaram outra startup, a Glynk (uma rede social para pessoas que pensam da mesma forma), que reivindica mais de um milhão de usuários nos EUA e na Índia. É possível que Glynk seja eliminado quando Milo ganhar uma escala considerável.

Milo foi aberto às comunidades em janeiro. Antes disso, levantou fundos não revelados da Hyderabad Angels e da BellWether Advisors.

“Planejamos elevar uma rodada pré-série A de US $ 1 milhão este ano”, compartilha Natarajan.

Milo – por números e comportamento do usuário

O fundador alega que Milo já alcançou mais de 25.000 usuários em mais de 50 comunidades fechadas , incluindo espaços residenciais e de convivência (Nestaway, Lodha, Sobha, Runwal Greens, MyHome) e complexos de escritório (iLabs e Zen3). A plataforma está sendo ativamente usada em Bengaluru, Hyderabad e Mumbai. Existem mais de 15.000 grupos ativos .

Um usuário médio normalmente se junta a 10+ “grupos altamente relevantes” (Cidade natal, residência, bloco, local de trabalho, função de trabalho, grupos de ex-alunos etc.) após se inscrever e faz “pelo menos cinco novas conexões significativas” em um dia.

app celular smartphone
O Milo permite que os usuários recebam recomendações instantâneas sobre interesses locais, planejem encontros rápidos e organizem festas em casa

Novos residentes são os membros mais ativos em qualquer comunidade. As principais coisas que os usuários fazem é descobrir pessoas de origens semelhantes, procurar amigos para procurar hobbies, procurar fóruns ou grupos para discutir Game of Thrones , PubG, IPL, pedir recomendações locais, comprar ou vender mercadorias ( ala OLX), carpool, e mais.

Natarajan revela

“As pessoas usam a plataforma por 12-15 minutos em média todos os dias. Eles abririam o aplicativo até três vezes por dia. Embora a plataforma seja somente para convidados, nossas taxas de preenchimento são de até 95%. As pessoas já sentem um senso de propriedade com o aplicativo. Nós vemos o noivado sem nenhum medo.

Mas, dado Milo é principalmente uma rede social, vem com as armadilhas de um. Pode haver comportamento incivil ou mesmo abuso. Isso não é desmarcado?

“Existe um sentimento de pertença e confiança implícita desde o início. Assim, as chances de comportamento incivil ou abuso são mínimas. Adicione a isso, os administradores reservam o direito a todos os usuários. Eles podem bloqueá-los ou bloqueá-los ”, explica Natarajan.

A visão à frente

A Milo estabeleceu uma meta de atingir 100.000 usuários ativos diariamente até o final de 2019. Em dois anos, eles planejam levar até DAUs até cinco milhões. Poderia ser uma meta ambiciosa, mas a Natarajan é otimista em relação às “comunidades privadas” e dimensiona o mercado como uma “oportunidade de 100 milhões de usuários”.

Ele considera que os millennials urbanos (entre 25 e 34 anos) vão abandonar o WhatsApp, o Telegram e o Facebook Groups como um meio de comunicação com estranhos para “descobrir, conhecer e interagir” por meio de plataformas privadas fechadas como o Milo.

Ele explica,

“Existem cerca de 600 grupos de telegramas em um complexo MyHome em Hyderabad. É tudo uma bagunça e a maioria dos grupos é redundante para seus usuários. Estamos permitindo uma interação ponto a ponto mais simples e mais significativa no Milo. Os usuários só precisam agitar seu telefone para descobrir alguém relevante para eles. ”

Atualmente, o Milo é gratuito para os usuários e “não está focado em receita”. Mas, indo em frente, pretende operar em um modelo freemium , com recursos pagos, como análise de dados, disponíveis para clientes corporativos.

“Vamos seguir o modelo Slack”, diz Natarajan, “enquanto trazemos a vida da comunidade de volta”.

Postado na categoria: Aplicativos, Bonito de Ver - Palavras chave: , , , , , , , , , , ,

Leia também:

Camiseta com olhos assustadores
Camiseta com olhos assustadores

October 26, 2014, 9:07 pm
Qual meu IP
Qual meu IP

O seu ip é: [sb name="myIp"] Anote o número ip acima e informe a pessoa que requisitou. Serviços como: myipaddress myip meuip whatismyipp

October 24, 2017, 5:10 pm
Como fazer PrintScreen e compartilhar as imagens na web
Como fazer PrintScreen e compartilhar as imagens na web

  Se você precisa fazer uma foto da sua tela para enviar a um amigo, cliente ou parceiro de trabalho e compartilhar de forma fácil para essa pessoa ter acesso...

September 9, 2014, 6:56 pm
Como funciona o Zello Walkie-talkie

Recentemente descobri esse aplicativo bem interessante, o Zello. O Zello é um comunicador de voz semelhante ao um Walkie-talkie. Você pode trocar mensagem de voz com seus amigos ou participar...

April 6, 2014, 12:26 pm